Como ler a borra de café - Cafeomancia

22 de Maio de 2009

Pesquisando na internet você encontrará vários sites que ensinam como a ler a borra do café, no entanto, a maioria destes sites são cópias uns dos outros ou ensinam técnicas já deturpadas pelo ocidente.

A verdadeira técnica consiste na capacidade sensitiva desenvolvida da própria pessoa, assim como o tarô ou a leitura da bola de cristal (cristalomancia).

Existem algumas técnicas reais que podem sim ser encontradas na internet, mas não devemos acreditar piamente. O mais sensato é comprar livros com referências de amigos, ou até mesmo consultar pessoas que sejam provenientes de culturas que praticam estas técnicas (como árabes por exemplo).

Em questões básicas, eis os princípios:

  1. Ferva a água
  2. Após fervida, coloque-a numa xícara de porcelana
  3. Coloque uma colher de pó de café
  4. Faça as seguintes perguntas para o consulente: 1. Qual o seu nome completo? 2. Qual a sua data de nascimento? (deve ser respondida em sua totalidade) 3. O que busca aqui? (lembrando que a cada pergunta, mexe-se o café uma vez em sentido horário, um ciclo completo.
  5. Feito isso, a xícara com café é passada para que o consulente continue mexendo, sempre em sentido horário.
  6. Assim que julgar adequado, o consulente vai bebendo o café, até que sobre um pouco no fundo da xícara (nunca beber o café todo).
  7. Aí então, a pessoa que executará a leitura pega um píres, coloca um lenço sobre ele, tapa a xícara, vira-a (a mantém virada por cerca de 1 minuto) e em seguida desvira-a.
  8. Retira o píres e pronto, as figuras estarão formadas na borra.
Quanto aos significados, postarei alguns aqui no próximo post, no entanto é possível encontrar muitos deles pela internet. Vale lembrar, como eu supracitei, que o mais importante é a habilidade sensitiva desenvolvida de quem irá realizar a leitura, podem interpretar os desenhos sem nenhum conhecimento teórico.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de aprender a ler no café e como posso sqber se possuo mediunidade